Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Professora Paula Belmino foi a intrevistada do Programa Clube do Ray falando de poesia
09/01/2019 21:14 em Novidades

Poesia no Rádio

Hoje a professora Paula Belmino  participou do Programa "Clube do Ray" na  Rádio Serrana FM 87,9 o locutor, músico e amigo Ray Santos me convidou  para falar sobre nosso projeto de Incentivo à leitura usando a poesia, e a música, projeto esse que conto com a parceria de José Garcia que transforma meus poemas em canção para que as crianças e adultos possam além de ler, cantar, dançar, se expressar e ler de memória, alfabetizando e vivenciando a leitura literária.

A poesia deve ser levada aos quatro ventos e ser porta de entrada para o prazer e incentivar a ler com poesia é magia pura , uma vez que a poesia brinca com as palavras e em suas rimas e encantamentos despertam a curiosidade das crianças pelo livro, pela palavra. Quando musicado o poema alcança a mente e o coração, a alma do leitor, sendo guardado nos recantos afetuosos da lembrança, e ainda que não se saiba o poema decorado, quando cantado, a melodia das palavras do poema em forma de música ressoará para sempre na alma de quem o ouviu, e cantou, é como ler e guardar a sete chaves no coração um poema amado.

Como já disse Platão:

"A música é a essência da ordem. Eleva todas as almas para o que é bom justo e belo, e deve ser para a alma o que para o corpo é a ginástica. "

Poesia é a melhor forma de se ver o mundo e promover sentimentos bons, é uma canção de alento para salvar o mundo. E como diz meu poema Asa de Borboleta quero ser : "Uma borboleta ao encontro de sonhos do amor, voando em busca da paz." 

 

 Paula Belmino

COMENTÁRIOS