Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Resultado de licitação para construção do Ramal Apodi sai nesta quinta-feira, anuncia MDR
23/12/2020 05:57 em Novidades

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que concentra as ações federais de segurança hídrica e revitalização de bacias hidrográficas, definirá nesta quinta-feira (24) a empresa e o orçamento final para a execução das obras civis do Ramal do Apodi, que teve o processo de licitação aberto em outubro deste ano. O Ramal Apodi é o trecho final do Eixo Norte do Projeto São Francisco. A obra está orçada em R$ 1,77 bilhão e beneficiará cerca de 750 mil pessoas em 48 municípios do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao apresentar o balanço das ações do órgão em 2020.Segundo o MDR, o pregão eletrônico modalidade RDC integrado, será aberto às 10h desta quinta-feira, através do site comprasnet, do governo federal.

A classificação das empresas será feita pelo menor preço. A partir da classificação, será feita a análise acerca dos critérios técnicos. “Se a primeira colocada não se enquadrar, será feita a análise da segunda colocada e, assim sucessivamente, até uma empresa atender os critérios técnicos da licitação”, informou o Ministério. A empresa vencedora ficará responsável pelas obras civis, aquisições, montagens, comissionamento, pré-operação, e elaboração de projetos executivos complementares do Trecho IV - Ramal do Apodi do projeto de Integração do rio São Francisco com bacias hidrográficas do Nordeste setentrional.

 

“Esta é a última etapa do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que vai permitir que milhares de nordestinos do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte tenham acesso à água, um bem tão valioso, especialmente para o povo que reside no semiárido”, destacou Marinho. 

* TN

COMENTÁRIOS