Motoristas e cobradores da empresa de transportes Guanabara, paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira, 21, em protesto contra demissões realizadas na empresa, alegando justa causa, por conta de acidentes sofridos no trânsito.
Além da paralisação, foi também realizada uma manifestação pelos trabalhadores, que impediu a saída de ônibus da frota para as ruas e causou atrasos aos usuários do modal.
Segundo o diretor de imprensa e divulgação do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), Rubens Pereira, a revolta dos trabalhadores são pelas demissões por “acidentes de trabalho”.
“Os dois motoristas foram demitidos por acidentes de trabalho. Não existe demitir alguém por conta disto. Foram acidentes recentes, faz uns dez dias apenas”, relatou.
A manifestação teve início às 4h da manhã desta quarta-feira e teve fim às 5h. Após o fim dos protestos, os transportes voltaram a funcionar normalmente, mas a Sintro não descarta que ocorram novas manifestações.
*Fonte: Agorarn