Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ministério Público cumpre mandados contra mulher que aplica golpes em idosos
06/09/2019 07:38 em Novidades

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) cumpriu mandados judiciais de busca pessoal e domiciliar contra investigada acusada de aplicar golpes em idosos na cidade de Jucurutu. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Seridó.

O MPRN recebeu da Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu um inquérito policial com informações sobre a conduta suspeita da investigada. Foi apurado que Edna Cristina de Araújo dos Santos, a pretexto de ajudar idosos a sacar seus benefícios previdenciários, aplicava, na verdade, golpes nas vítimas. De maneira fraudulenta, ela trocava os cartões bancários e, com os cartões retidos, contraía empréstimos, efetuava saques, transferências e compras.

Durante a ação do MPRN em conjunto com as polícias e o Gaeco, a investigada foi abordada enquanto acompanhava idosos em uma van rumo ao Banco do Brasil de Caicó. Além de busca pessoal e domiciliar, o mandado judicial determina proibição de Edna Cristina de frequentar as agências bancárias de Jucurutu, salvo em dias e horários reduzidos e exclusivamente para realizar operações bancárias pessoais.

COMENTÁRIOS