Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Corpo de Bombeiros combate incêndio florestal no município de Patu
18/09/2019 05:53 em Novidades

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN) está em campo neste momento na Serra do Lima, no município de Patu, a 315 quilômetros de Natal, combatendo um incêndio florestal. O chamado ocorreu na tarde de segunda-feira, 16.

Bombeiros militares das cidades de Pau dos Ferros e Caicó, além da Polícia Militar e órgãos de segurança municipal, foram acionados por volta das 15h e seguiram com o trabalho para erradicar as chamas até a madrugada desta terça-feira, 17.

O combate ao incêndio foi retomado na manhã de hoje. Segundo o capitão Lima Verde, do CBM/RN, o fogo estava concentrado em um local de difícil acesso. “Tivemos que fazer um acero e esperar o fogo alto chegar mais próximo para combater”, explicou Lima Verde.

Segundo o CBM/RN, ainda não é possível dimensionar a área afetada pelas chamas, nem qual foi o foco exato do incêndio. Não há feridos e o fogo não alcançou nenhum imóvel da região.

A Serra do Lima abriga o Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis, conhecido como Santuário do Lima, que é considerado a décima terceira basílica do Brasil. O santuário é amplamente visitado por turistas e potiguares religiosos. O fogo ainda não alcançou o local.

Outros chamados

Na noite de segunda-feira, 16, o Corpo de Bombeiros ainda foi chamado para outras três ocorrências, uma em Currais Novos e duas nos arredores de Pau dos Ferros. Nos três casos os incêndios foram controlados e as chamas foram apagadas.

COMENTÁRIOS