A maior imagem católica do mundo, que fica no Santuário de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, recebeu simbolicamente uma máscara para conscientizar ainda mais a população da importância da utilização do equipamento de proteção individual, durante a pandemia do coronavírus.
A ação é da Prefeitura da cidade e visa intensificar a utilização das máscaras por parte da população para que minimize a chance de contágio da Covid-19 no município.
A máscara foi colocada nesta quinta-feira (21), na véspera do Dia de Santa Rita de Cássia, dia 22 de maio, data em que a cidade de Santa Cruz acolheria cerca de 100 mil pessoas para participam da procissão da padroeira, um dos momentos de fé de maior repercussão no estado.
Com a pandemia de coronavírus, a festa de Santa Rita acontece de forma online, organizada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia. A cidade tem 22 casos confirmados de Covid-19. Há também o registro de uma morte.
Ações para instalar máscaras em estátuas e monumentos públicos já ocorreram em diversas partes do país. Em São Paulo, dezesseis obras farão parte da ação que pretende conscientizar a população da necessidade do uso de máscara. No último dia 12, a estátua de Padre Cícero, localizada em Juazeiro do Norte, no Ceará, também recebeu o equipamento de proteção.