O Rio Grande do Norte teve um incremento de 190 novos casos de infecção por coronavírus nas últimas 24h e contabiliza nesta sexta-feira (22), 4.251 confirmações de Covid-19. O número de óbitos está em 181, três a mais que o registrado nesta quinta (21). Os casos suspeitos são 12.920. Descartados somam 9.590, mas 47 óbitos ainda estão em investigação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
As regiões da Grande Natal, de Mossoró e do Vale do Assu permanecem com maior incidência de Covid-19 no estado. São 420 pessoas internadas por causa da doença, entre casos suspeitos e confirmados.
O estado tem 69 pacientes à espera de regulação (internação), dos quais 13 são classificados como prioridade "1"; 6 são prioridade "2"; e 50, prioridade "3".
As preocupações com a disseminação da doença levaram o secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, a fazer, mais uma vez, um apelo em favor do cumprimento das ações de isolamento social.
"A sociedade tem que fazer valer os decretos e as medidas de isolamento para evitar o colapso na saúde do estado", disse.
Leitos
A taxa de ocupação de leitos em hospitais públicos destinados a tratar Covid-19 no RN está distribuída da seguinte maneira:
- Região Oeste: ocupação de 97%
- Grande Natal: 96% dos leitos adultos específicos ocupados
- Seridó: ocupação de 58%
- Pau dos Ferros: 25% dos leitos críticos ocupados